Contar com os serviços de uma transportadora de veículos ainda é uma realidade que não faz parte da rotina da maioria dos brasileiros. Por isso, quem precisa levar o carro próprio ou moto, ou mesmo a frota de veículos da empresa de um lugar para o outro — ainda mais quando é preciso percorrer grandes distâncias — costuma ter dúvidas sobre a segurança da operação.

É muito comum que as transportadoras façam o deslocamento dos automóveis utilizando caminhão-cegonha. É aí que você, cliente, fica com aquela dúvida na cabeça: mas será que é seguro fazer o transporte dessa forma?

Vamos lá, é preciso reforçar um detalhe importante: a segurança é uma das principais vantagens de se transportar a frota comercial contando com os serviços de uma transportadora de veículos.

Como o traslado dos carros, caminhões, motos e vans (ou qualquer outro tipo de automóvel que esteja sendo transportado) é feito com o apoio de um outro meio de transporte, seu patrimônio não estará diretamente exposto aos perigos que a estrada oferece. Nada de rodas no chão, ultrapassagens, desgaste das peças, motorista cansado, a responsabilidade fica toda por conta da transportadora, que, claro, tomará todas as precauções para que o trabalho seja bem realizado.

Ok, mas e as cegonhas?

Agora sim é hora de falar do carro responsável por fazer o transporte de uma frota inteira, seja de veículos particulares ou dos bens de um CNPJ. As cegonhas possuem os requisitos necessários para garantir a segurança que você busca para o transporte dos seus veículos.

Vale ressaltar que a circulação desses veículos na estrada só é liberada caso eles preencham todos os requisitos técnicos e de segurança exigidos pela legislação brasileira.

A lei exige que os carros transportados em cegonhas estejam em sua rígida estrutura, projetada para minimizar danos aos veículos transportados. É necessário também que as informações dos caminhões-cegonha, como dimensões e modelo, sejam fixadas na traseira do caminhão, orientando outros motoristas a fim de evitar acidentes e outros riscos na estrada.

Também é obrigatória a utilização de luzes laterais nos dois lados do caminhão, com intervalo de 3 metros entre elas, assim como o sistema de freios conjugados entre si, e as cegonhas não podem ultrapassar a velocidade de 80 km/h, como previsto pelo CONTRAN.

São tantas exigências que dá para confiar a segurança do seu veículo às transportadoras, não é mesmo?! Para não dizer que o risco não existe, as avarias podem acontecer durante o carregamento ou descarregamento da cegonha, mas o índice de ocorrência é mínimo, uma vez que as transportadoras se certificam de manter uma equipe capacitada e especializada, que ofereça um serviço de excelência para os seus clientes.

É por isso que muitas locadoras de veículos, concessionárias e empresas com grandes frotas comerciais de veículos realizam o traslado com as transportadoras. Elas se certificam de garantir uma das opções mais seguras para levar os automóveis de um lugar ao outro sem risco de dano ao próprio patrimônio.

Além da segurança, os clientes da Foccus Cegonhas encontram outras vantagens imperdíveis para confiarem os seus veículos em nossos serviços. Se você procura por agilidade, uma plataforma exclusiva para o deslocamento dos seus carros e satisfação com o trabalho, a Foccus é a sua melhor escolha!

Solicite um orçamento e descubra ainda mais os benefícios de transportar conosco. Quer levar os veículos da sua empresa para diferentes destinos do Brasil? Vá com a Foccus!