Ao renovar ou adquirir uma frota comercial, empresas de segmentos diversos podem se deparar com a necessidade de transportar os novos veículos entre diferentes destinos. Nestes casos, acredite, a melhor solução é contar com os serviços prestados por uma transportadora de veículos.

Mas o gestor que se preze, preocupado com a saúde financeira do seu negócio, não vai deixar de se perguntar: e quanto isso vai custar no meu orçamento?

O custo para transportar uma frota comercial é uma das grandes dúvidas existentes em relação a esse tipo de serviço. Primeiro, podemos dizer o seguinte: é muito mais barato e prático fazer o deslocamento dos carros com uma transportadora do que por conta própria, um por um.

De forma breve, vamos mostrar porque: por conta própria, a sua empresa terá gastos com motoristas, diárias, combustível, possíveis pedágios e aquele custo “invisível” com o desgaste dos automóveis, que só é sentido de fato no momento da manutenção. Já pela transportadora, tudo isso fará parte de um pacote vantajoso, capaz de representar uma boa economia quando você for colocar tudo na ponta do lápis.

Tudo bem, está compreendido que fica mais barato contar com a transportadora de veículos para levar a sua frota comercial. Mas nós sabemos que nessas horas, todos querem falar em valores. Acontece que não há um preço fechado, pois existem diferentes fatores que são levados em consideração na hora de fazer o cálculo final do veículo.

Por isso, vamos mostrar a seguir os principais aspectos considerados na hora de fazer o orçamento e que vão definir quanto será gasto para transportar a sua frota. Confira!

Tipo do veículo: saber se a frota é composta por veículos leves ou pesados, ou dos dois tipos, é um fator determinante no cálculo do valor final. O custo para levar veículos maiores, como caminhões e utilitários, por exemplo, não será o mesmo para o transporte de carros menores. As exigências também não (o tipo de veículo de transporte, por exemplo, é diferente)! Por isso, saber quais automóveis serão transportados vai impactar o cálculo do serviço para a sua empresa.

Quantidade de veículos: aqui não tem segredo, o valor cobrado para transportar um carro é X, o valor cobrado para levar 10 carros é Y. Mas, preste atenção: quantos mais veículos integram a sua frota comercial, menor poderá ser o valor unitário do transporte.

Distância: o custo para levar um carro de São Paulo à Florianópolis é menor se comparado ao transporte entre São Paulo e Fortaleza. Com base nesse exemplo, são, aproximadamente, 240 km a mais percorridos até a capital cearense. Logo, o valor cobrado pela transportadora deve se basear no ponto de partida e no destino final dos veículos.

Veículo transportador: é importante definir se a frota será transportada em caminhões cegonha, caminhões plataformas ou mesmo em caminhão baú. Para cada um deles, haverá um custo e um limite de automóveis a serem transportados. Por isso, este também é um fator determinante no momento de calcular o valor final do serviço.

Valor do seguro: levar a sua frota comercial em segurança até o destino final é uma das nossas preocupações. Por isso, é feito o seguro de todos os veículos, em diferentes modalidades (no pátio, na carga e contra roubo). O valor, claro, entra no cálculo final do serviço, mas com o principal objetivo de resguardar o patrimônio da sua empresa do início ao fim da viagem.

Conhecendo algumas das variáveis que vão influenciar no custo do transporte de sua frota comercial, fica bem mais fácil ter uma perspectiva do que você irá gastar. Agora, se você quiser comprovar que a Foccus Cegonhas é a melhor e a mais barata opção para levar a sua frota, é bem simples: solicite um orçamento no site ou pelo nosso WhatsApp e tenha a certeza de que o seu veículo estará em boas mãos com a gente.

Além de um ótimo preço, você encontrará segurança, rapidez no serviço e todo o apoio que precisar antes e durante a viagem da sua frota. Quer levar os veículos da sua empresa para diferentes destinos do Brasil? Vá com a Foccus!