Frotas comerciais podem ser formadas por uma diversidade de veículos: automóveis pequenos, vans, ônibus ou micro-ônibus, até mesmo caminhões. Tudo vai depender dos tipos de automóveis que uma empresa pretende incorporar em seu patrimônio.
E quando é necessário fazer o transporte desses carros, especialmente entre grandes distâncias, é possível observar algumas especificidades: o tipo do veículo utilizado para fazer o deslocamento pode mudar, assim como o custo final para o cliente.
O que não muda é a necessidade que concessionárias, locadoras de veículos e empresas de diversos setores têm para transportar os seus automóveis em segurança, agilidade e praticidade.
Pensando em quem está à procura de informações claras e objetivas sobre este serviço, nós da Foccus Cegonhas vamos mostrar as principais diferenças para ajudar empresários e empreendedores a escolherem de maneira certa como levar os carros de suas frotas. Compare e veja o melhor para as necessidades do seu grupo.
Como transportar os veículos grandes e pequenos
É fácil imaginar que as características dos veículos a serem transportados vão influenciar no tipo de transporte que será contratado para realizar os deslocamentos.
Automóveis pesados trazem exigências mais específicas em relação aos automóveis leves, por seus tamanhos, estrutura e mecânica. É preciso escolher um veículo transportador que atenda às instruções do fabricante, sem ocasionar riscos estruturais e mecânicos para o carro que será transportado.
Por isso, o comum é que caminhões, ônibus e demais veículos de grande porte, sejam transportados por caminhões prancha, ou caminhões plataforma. Nesses veículos, o automóvel é transportado sozinho e em uma única plataforma, reduzindo o desgaste e o risco de danos durante a viagem.
Por outro lado, os veículos de menor porte podem ser transportados em maior quantidade sobre uma mesma plataforma. O que não diminui a necessidade de cuidados especiais para evitar avarias e danos aos carros transportados.
Os caminhões cegonha são o tipo de transporte mais utilizado para levar veículos leves. As concessionárias e empresas fazem essa escolha principalmente pela opção de levar vários veículos de suas frotas todos juntos. Além de econômico, as cegonhas oferecem grande segurança para o deslocamento das cargas.
E o custo, como fica?
Como é de se imaginar, o custo também vai variar de acordo com o porte do veículo, mas não somente por esse critério. Vários aspectos são levados em consideração na hora de fazer a cotação e determinar os valores para o transporte de uma frota comercial.
Além do tamanho do veículo, que determinará também qual o veículo transportador a ser utilizado, a distância é um fator decisivo no custo do transporte. Além da quilometragem percorrida, a distância impacta nos custos que a transportadora terá com motorista, combustível, desgaste de frota, envolvimento de outros funcionários, fora outras variáveis.
Tem também o seguro: as transportadoras fazem um cálculo baseado nas especificações dos veículos para garantir este item, que é indispensável na contratação dos serviços de transporte para veículos.
Faça a escolha certa para levar sua frota comercial
Contando essas variáveis é que empresas de transporte como a Foccus Cegonhas fazem o cálculo e definem o custo para o deslocamento da frota comercial. Fazer uma cotação e analisar de acordo com as necessidades da sua empresa será, portanto, a melhor forma de escolher como levar todo o “patrimônio sobre quatro rodas” (ou mais) que a sua companhia possui.
Para você que está procurando agilidade, praticidade e mais economia, não deixe de conhecer os serviços da Foccus. Nossa preocupação é oferecer serviços de qualidade, trabalhando com uma frota de transportes regularizados, motoristas qualificados e peças de qualidade. E a consequência disso é a satisfação dos nossos clientes a cada entrega realizada.
Solicite um orçamento e conheça ainda melhor os benefícios de transportar conosco. Quer levar os veículos da sua empresa para diferentes destinos do Brasil? Vá com a Foccus!
Deixe seu comentário